A relação dos blocos classificados para participarem do Carnaval de rua 2020 foi divulgada pela Secretaria Municpal da Cultura em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta segunda-feira (20). Conforme as regras do edital, foram classificados 24 blocos credenciados. Os habilitados e não classificados (Bah Guri, Ai que Saudade do meu Ex e Não Era Amor) ficam como suplentes para o caso de haver algum impedimento dos classificados.
O Carnaval de rua será realizado de 1° de fevereiro a 8 de março, aos sábados, domingos e feriados. Os circuitos centralizados serão Cidade Baixa (avenida Aureliano de Figueiredo Pinto- Praça Garibaldi), Circuito Centro Histórico e Circuito Orla (Trecho 1). Além desses circuitos, 12 regiões descentralizadas terão programação.
O cronograma segue as regras do edital e será finalizado após a definição da empresa vencedora da concorrência para promoção do Carnaval de rua 2020. O pregão eletrônico será realizado nesta terça-feira (21).
Uma das novidades deste ano é a ajuda de custo para os blocos que se credenciaram junto à prefeitura e que deve bancada pela empresa organizadora, no valor de R$ 3 mil por bloco. A promotora do evento também deverá atender ao regramento previsto no caderno de encargos do edital. Entre as exigências, está oferecer banheiros químicos, sinalização para bloqueio de trânsito, UTIs móveis e plano de proteção de áreas verdes, parques e monumentos.
Confira os blocos classificados:
- Areal da Baronesa do Futuro
- Bloco Infantil dos Anjos
- Deixa Falar
- Maria do Bairro
- Galo do Porto
- Do Jeito que Tá Vai
- Afro Tchê
- Panela do Samba
- Cia do Trago
- Filhos do Cumpadi Washington
- Ziriguidum
- Bloco do Ispor
- Bloco do OP
- Puxa que é Peruca
- Império da Lã
- Bloco do Zé
- B Loukos
- Panteras do Samba
- Da Malvina
- Os Dinoboco's
- Fusca Azul
- Gonhas da Folia
- Bloco TK
- Bloco da Bartira