Um incêndio atingiu estabelecimentos comerciais e apartamentos no bairro Azenha, em Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira (6). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h para combater o fogo, que consumia um prédio localizado na Rua Professor Freitas e Castro.
No local, funcionavam uma loja de som automotivo, um estabelecimento que trabalhava com surdinas para carros e outro de suspensão e balanceamento. Sobre as unidades comerciais, havia pelo menos 18 moradias. As famílias foram evacuadas e ninguém se feriu.
— Na madrugada ninguém espera. Mais uns 15 minutos e não sei o que poderia acontecer — disse o morador Adilson Gonçalves.
Um automóvel e duas motos foram queimados. A suspeita inicial dos bombeiros é de que tenha ocorrido um curto-circuito.
Zona Norte
Poucas horas antes, outro incêndio atingiu uma casa na Rua Elias José Fermino, no bairro Sarandi, na zona norte da Capital. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater as chamas e evitar que o fogo atingisse para residências vizinhas.
O trabalho durou cerca de uma hora. De acordo com a corporação, não havia ninguém no local. Móveis e outros objetos foram destruídos pelas chamas.