O bairro Morada do Vale, em Gravataí, enfrenta a falta de abastecimento de água desde as 18h da última terça-feira (10). Se a situação em dias de clima ameno já é ruim, a alta temperatura na Região Metropolitana tornou ainda mais difícil a vida de moradores. Além disso, quando entram em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Corsan, são informados de que não há problemas na região.
As torneiras secas, no entanto, constatam uma situação diferente. Moradora do bairro desde os anos 1990, Beatriz Luerce Melo, 58 anos, conta que o desabastecimento é recorrente, principalmente no verão.
– Eu sofro um pouco menos por que tenho caixa d'água, mas ás vezes nem isso dá conta – relata Beatriz, que tentou contato com a concessionária de água pela manhã e foi informada que a situação estava normal.
A prefeitura de Gravataí está ciente da situação e também confirma que o problema é recorrente. A assessoria da Corsan informou que está tentando resolver o caso, e que o abastecimento deve ser normalizado até as 18h30min. Segundo eles, a falta de pressão teria motivado a interrupção do fornecimento.