Três semanas após reportagem de GaúchaZH mostrar que o furto de cabos deixou a Ponte do Guaíba às escuras, o problema ainda não foi resolvido pela concessionária CCR Via Sul, responsável pela administração do local. À época, a empresa previu iniciar a reinstalação dos cabos até o final do mês de julho.
Na manhã desta terça-feira (30), apenas a luz dos faróis dos automóveis iluminava um trecho de cinco quilômetros do acesso à BR-290. A escuridão seguia até a ponte sobre o Canal Furado Grande, na entrada da Ilha Grande dos Marinheiros.
Outro trecho sem iluminação é na Avenida Castello Branco, após a Rodoviária de Porto Alegre, no sentido para o litoral. De responsabilidade da prefeitura, a via intercala pontos com energia e outros com lâmpadas apagadas.
Procurada pela reportagem, a CCR afirma que trabalha na rodovia e que a previsão é de começar os serviços na região da ponte do Guaíba na segunda quinzena de agosto. Já a prefeitura informa que vai acionar os técnicos de iluminação para identificar o que causou o problema na entrada da Capital.