As obras que ocorrem no vão móvel da Ponte do Guaíba e o consequente grande congestionamento na região fizeram com que a empresa CatSul, que administra o Catamarã, alterasse os horários e ampliasse o número de embarcações neste sábado (20). Até as 18h, aproximadamente 5 mil pessoas utilizaram o meio de transporte, o dobro do registrado em um sábado normal.
Longas filas de passageiros começaram a se formar por volta das 11h deste sábado. Até aquele momento, apenas uma embarcação, de 120 lugares, fazia as viagens entre Guaíba e Porto Alegre. A partir de então, outras duas embarcações, sendo uma com capacidade maior, para 170 passageiros, foram colocadas em operação.
Além disso, os horários foram alterados. Neste sábado, a última viagem, que seria às 20h, passou para as 21h entre Porto Alegre e Guaíba e 21h30min de Guaíba para a Capital. Para a manhã de domingo (21), a CatSul também adiantou o horário da primeira viagem: ao invés de iniciar às 10h, vai começar às 9h. Três embarcações estarão à disposição, podendo, conforme o movimento, chegar a cinco.