Correção: o acidente ocorreu nas imediações da Estação Fátima da Trensurb, na BR-116, e não próximo à Estação Canoas / La Salle como informado nesta matéria entre 17h12min de 18 de abril e 09h46min de 19 de abril. O texto já foi corrigido.
O trecho da BR-116 entre Canoas e Porto Alegre, em que um motorista morreu atropelado nesta quinta-feira (18) após descer do carro para verificar um problema mecânico, é considerado de alto risco pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na extensão, que vai do km 266 ao km 270, no sentido Interior-Capital, não há acostamento, o que dificulta o refúgio para condutores de veículos que passarem por alguma emergência.
O acidente que vitimou o motorista, ainda não identificado, aconteceu no km 267 da rodovia, nas imediações da Estação Fátima da Trensurb, em Canoas.
De acordo com a assessoria da PRF, ainda que o trecho seja considerado perigoso, nenhum acidente do tipo foi registrado na região nos últimos anos. Mesmo assim, a corporação pontua as orientações para motoristas que passarem por problemas:
- Colocar o triângulo de emergência na via, a 30 metros do veículo;
- Acionar o pisca-alerta;
- Se o problema for durante a noite, manter os faróis acesos;
- Acionar imediatamente a PRF pelo telefone 191;
- Permanecer na frente do veículo, utilizando-o como proteção em caso de acidente;