Tradicional casa noturna de Porto Alegre Cabaret foi interditada na madrugada deste sábado (27), em uma ação conjunta da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. O estabelecimento fica na Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico da Capital.
De acordo com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SMDE), a casa noturna funcionava sem alvará da prefeitura. Além disso, os bombeiros identificaram risco iminente à segurança dos frequentadores.
— Ações como esta têm caráter punitivo e educativo, na medida em que servem de referência para que todos os estabelecimentos busquem a regularização de suas atividades — diz o coordenador de Promoção Econômica da SMDE, Luis Antônio Steglish.
Os responsáveis pela casa noturna se manifestaram por meio de uma nota publicada nas redes sociais, em que não citam a ausência do alvará e atribuem a interdição a um “trâmite burocrático”.
“Estamos passando por pequenas reformas desde o final do ano passado para melhor isolamento acústico e pequenos detalhes de fachada e áreas de circulação, sempre em contato e supervisão constante do Ministério Público. Porém foi de avaliação do Corpo de Bombeiros como sendo melhor fechar ao público até o término das adequações”, diz um trecho do comunicado.
Ainda de acordo com a nota, as pessoas que adquiriram ingressos antecipados para festas já agendadas terão o dinheiro devolvido. GaúchaZH não conseguiu contato com os proprietários do Cabaret.
Em fevereiro, outras três casas noturnas foram interditadas no bairro Cidade Baixa, também em uma ação integrada dos órgãos de controle.
Leia a íntegra da nota do Cabaret:
“Olá pessoal,
Na noite desta sexta-feira, 26 de abril, passamos por fiscalização dos órgãos públicos municipais e, infelizmente, estamos interditados devido a um trâmite burocrático.
Estamos passando por pequenas reformas desde o final do ano passado para melhor isolamento acústico e pequenos detalhes de fachada e áreas de circulação, sempre em contato e supervisão constante do Ministério Público. Porém foi de avaliação dos Corpo de Bombeiros como sendo melhor fechar ao público até o término das adequações.
Pedimos desculpas pelo transtorno causado aos clientes que vieram nos prestigiar neste fim de semana, mas podem ficar tranquilos que, em muitíssimo em breve, já estaremos abertos novamente com todos os pareceres técnicos colhidos e aprovados.
Para aqueles que adquiriram ingressos antecipados estamos disponibilizando a opção de devolução/estorno. Para tal basta entrar em contato com o inbox/e-mail dos respectivos núcleos de produção que eles realizam a operação direitinho.”