Casas noturnas do Centro Histórico de Porto Alegre são alvo de uma operação policial contra tráfico de drogas e a prostituição de adolescentes na noite desta quinta-feira (4). Desde as 22h, os agentes estão fiscalizando seis locais.
Em um primeiro momento, agentes da Brigada Militar e Polícia Civil revistam e identificam suspeitos em busca de possíveis foragidos. Adolescentes que estiverem no local também serão conduzidos à delegacia.
Depois de revistados, os locais passarão por análise do Corpo de Bombeiros e órgãos municipais, para identificar possíveis irregularidades. Caso faltem documentos como alvarás e PPCI, eles serão interditados.
— Ano passado tivemos quatro latrocínios no Centro de Porto Alegre na saída desses locais. O pessoal bebia lá e depois saia para cometer crimes — afirmou o delegado regional de Porto Alegre, Fernando Soares.
Participam da operação 90 agentes da Polícia Civil e 50 da Brigada Militar. Órgãos municipais como Guarda Municipal, EPTC e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) também estão mobilizados.