O motorista de um ônibus da linha T9, da Carris, errou o itinerário e causou confusão entre os passageiros na noite desta quinta-feira (28). Segundo relatos de uma passageira, o coletivo, que trafegava no sentido Leste-Norte, saiu da rota após passar pela Praça da Encol, antes de chegar à Avenida Coronel Lucas de Oliveira.
Em vez de realizar conversão à esquerda na Rua Pedro Ivo, o motorista seguiu pela Rua Carlos Trein Filho. O veículo levava cerca de 30 pessoas no momento do ocorrido. Parte deles pretendia descer próximo ao Centro Metodista Universitário IPA.
- Ouvi um falatório no ônibus e percebi que estávamos na altura do IPA, mas em ruas diferentes. Vimos que ele (motorista) não sabia por onde estava indo – contou a profissional de Relações Públicas Carolina Lescher.
Ela e outra passageira guiaram o motorista até o itinerário normal, na Rua 24 de outubro.
- Quando perceberam o erro, os estudantes queriam fazer ele voltar. Outros queriam que seguisse pela Rua Silva Jardim. Eu e outra moça ajudamos ele a fazer o retorno e passar pela parada do IPA – afirmou a passageira.
De acordo com Carolina, o motorista não parecia estar alterado e seguiu as orientações das duas. A jovem disse ainda que o condutor ouviu diversas reclamações durante a retomada da rota correta.
- Fiquei até com pena porque começaram a xingar ele. Mas ele não tem culpa. Culpado é quem o colocou ali.
Em nota, a Carris informou que o motorista alegou que não conhecia a região, pois costuma dirigir outra linha, e que se perdeu, mesmo já tendo feito o caminho durante o dia.
“Na ocasião, o profissional do T9 que costuma trabalhar naquele horário faltou. A substituição foi feita com o objetivo de manter a oferta do serviço à população”, diz o comunicado da empresa.
A Carris não informou se o profissional vai receber alguma advertência por conta do ocorrido.