A prefeitura de Porto Alegre vai manter a parceria com a Associação Brasileira de Químicos (ABQ) para a realização dos serviços de limpeza e tratamento da água das piscinas públicas municipais. Uma licitação realizada nesta semana, que previa a contratação de uma empresa para efetuar os trabalhos, terminou sem vencedores.
Pelo acordo, a ABQ cede o profissional sem custos para a prefeitura. O produto químico utilizado na limpeza das cinco piscinas em funcionamento nos centros comunitários do município é fornecido pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Conforme a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), os espaços são limpos todas as segundas-feiras.
As piscinas públicas funcionam de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Para ter acesso, é necessária a confecção de carteirinhas com apresentação de uma foto 3x4 e carteira de identidade. Menores de 14 anos devem estar acompanhados pelos pais.
Na última terça-feira (29), a piscina do bairro Restinga foi fechada para tratamento químico por conta de contaminação com coliformes fecais. O local já foi reaberto.
Onde ficam as piscinas públicas na capital
Cecoflor (Centro de Comunidade Vila Floresta) – Rua Irene Caponi Santiago, 290, bairro Vila Floresta
Cecopam (Centro de Comunidade Parque Madepinho) – Rua Arroio Grande, 50, Cavalhada
Ceprima (Centro de Comunidade Primeiro de Maio) – Rua Comoati, 64, bairro Santa Maria Goretti
Cevi (Centro Comunitário Vila Ingá) – Rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras
Cecores (Centro de Comunidade Restinga) – Rua Economista Nilo Wulff, 50, Restinga