O funcionário de uma empresa terceirizada que realizava um serviço no supermercado Nacional da avenida Nilo Peçanha, na tarde desta terça-feira (18), está internado em estado regular na UTI no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital. Maurício José Cardoso, 39 anos, fazia solda em uma tubulação de refrigeração na casa de máquinas quando ocorreu o acidente, por volta das 16h.
Segundo familiares, o homem teve parte do corpo queimado e inalou fogo. Ele é funcionário da empresa Infralink e estaria usando equipamentos de segurança. O problema ocorreu pois um dos registros não foi vedado adequadamente e acabou vazando o gás de refrigeração. A substância não é inflamável, mas, devido ao calor da solda, causou a explosão. Ninguém mais ficou ferido.
Por nota, o grupo Walmart confirma a ocorrência e diz que a loja chegou a ficar sem energia elétrica e foi evacuada logo após o incidente. O funcionamento já foi normalizado. O funcionário foi prontamente atendido e levado ao hospital. A organização diz ainda estar prestando toda a assistência possível.
Confira a nota na íntegra:
"No final desta tarde (18), houve uma ocorrência na casa de máquinas do Nacional Bela Vista. Com isso, a loja ficou sem energia e foi evacuada. O funcionamento já foi normalizado. Na ocorrência, um funcionário de uma empresa terceirizada apresentou ferimentos e foi prontamente atendido. Foi encaminhado ao hospital mais próximo (HPS) e toda a assistência possível vem sendo prestada pela organização."