O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro combateu na tarde desta segunda-feira (17) um incêndio na refinaria de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense. Segundo o Centro de Operações da prefeitura do Rio, o fogo começou pouco antes das 14h e foi controlado por volta das 16h. Não houve registro de vítimas, embora, uma pessoa tenha sido atendida pelos militares por inalação de fumaça.
Bombeiros dos quartéis do Caju e de Benfica foram para o local, onde havia muita quantidade de material inflamável, que está alimentando as chamas fortes e altas. Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas já haviam sido controladas, e as equipes trabalhavam no rescaldo do incêndio.
O fogo teria começado em um caminhão que descarregava produtos, segundo a assessoria de imprensa da companhia. As chamas atingiram tanques de material inflamável e caminhões-tanque estacionados na refinaria. A fumaça negra podia ser vista de várias partes do Rio de Janeiro, e o incêndio provocou bloqueios de trânsito na Avenida Brasil e na Linha Amarela.
Criada em 1954, a Refinaria de Manguinhos mudou recentemente de nome para "Refit". Em seu site, a companhia se define como uma refinaria de pequeno porte que passa por um processo de modernização. Atualmente tem capacidade para refinar cerca de 15 mil barris de petróleo por dia.
*Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil