Uma van escolar bateu em um carro na esquina da Avenida Sertório com a General Emílio Lúcio Esteves, bairro Santa Maria Goreti, zona norte de Porto Alegre. O veículo levava alunos de Guaíba para uma escola da Capital — conforme a Metroplan, o veículo estava devidamente cadastrado para fazer esse tipo de serviço, mas tinha laudo de inspeção veicular e o seguro vencidos, então não poderia exercer a função.
Na van, havia dois alunos e um deles ficou ferido. No carro, um Peugeot 207, estava somente a motorista que não se feriu. A van trafegava pela Sertório no sentido do Centro-bairro. Uma faixa da avenida está bloqueada.
Na Azenha, um Fiat Uno pegou fogo na esquina da Oscar Pereira com a Princesa Isabel, em Porto Alegre. O casal que estava no veículo não se feriu. O carro foi colocado na calçada e lojistas ajudaram a controlar o fogo.
Em Sapiranga, uma mulher morreu ao bater um Corsa contra o muro de uma empresa na manhã desta segunda-feira (26). O acidente foi por volta das 6h, na RS-239, na altura do km 26, sentido Campo Bom-Taquara. A motorista foi levada ao hospital e morreu durante o atendimento. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar, ela foi identificada como Bianca dos Santos da Silva, de idade não confirmada.
Na Capital, motoristas encontram lentidão na Avenida Protásio Alves, próximo da Manoel Elias, na Assis Brasil com Sertório e na descida da Avenida Oscar Pereira, da zona sul ao Centro. Na Região Metropolitana, há trânsito lento na saída de Ivoti para a BR-116 e no trecho de São Leopoldo da BR-116. Também tem lentidão na RS-040, entre Viamão e Porto Alegre.