O Instituto-Geral de Perícias (IGP), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros devem voltar na tarde desta quarta-feira (21) ao prédio da Rua Aron Menda, na zona norte de Porto Alegre, onde um apartamento pegou fogo na tarde de terça-feira (20). A perícia tentará apurar o que causou o incêndio e saber como está a estrutura do edifício.
O prédio, de quatro pavimentos e com 24 apartamentos, foi evacuado ainda na noite passada. O apartamento onde as chamas começaram fica no segundo andar e teve queima total.
Outras seis unidades foram atingidas por fuligem. Em outros andares, áreas comuns, como escadas, foram atingidas pela fumaça.
A suspeita inicial dos bombeiros é de que um curto circuito em um aparelho elétrico no apartamento deu início às chamas. Uma mulher que estava no imóvel acima do incendiado pulou da janela ao ver a fumaça e ficou gravemente ferida.
Ela está internada no Hospital Cristo Redentor, lúcida, mas com uma lesão na coluna, sem movimento nas pernas. A mulher aguarda por um leito na ala de neurocirurgia do hospital.
A Polícia Civil vai investigar o caso. O Corpo de Bombeiros não confirmou se o prédio tinha um Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).