A Avenida Azenha foi totalmente bloqueada por volta das 6h50min desta segunda-feira (12), no cruzamento com a Avenida Ipiranga, devido a um princípio de incêndio na fiação de um poste na calçada da esquina das duas vias. Às 8h, o trânsito foi totalmente liberado na Azenha. A Ipiranga também chegou a ser bloqueada no trecho entre a Azenha e a Avenida Erico Verissimo, no sentido Centro-bairro, e teve duas faixas liberadas a partir das 8h20min.
Agentes da EPTC estão no local. Alternativa à Avenida Ipiranga é a Avenida Protásio Alves. A parada de ônibus da Azenha foi deslocada para a frente do Hospital Ernesto Dornelles.
As chamas começaram por volta das 6h na fiação, e tomaram conta do poste de luz e do semáforo da avenida Ipiranga. Parte da fiação ficou suspensa, pegando fogo.
Conforme a CEEE, o incêndio foi provocado pelo furto de cabos na quadra da Ipiranga perto da Azenha. Alguns comércios da Avenida da Azenha ficaram sem luz.
Região Metropolitana apresenta lentidão
As rodovias da região metropolitana apresentam grandes pontos de lentidão nesta manhã, o que é comum principalmente nas segundas-feiras.
A BR-116 tem movimento acentuado ao longo de toda a extensão entre o Vale dos Sinos e Porto Alegre. Há lentidão em Novo Hamburgo e longo congestionamento na altura da Ponte dos Sinos, em São Leopoldo, nos dois sentidos. Segundo a PRF, não há acidentes na região. A rodovia também tem lentidão no trecho entre Esteio e Canoas, e o trânsito começa a trancar antes da estação Petrobras.
Na RS-040, a lentidão começa na altura da parada 35 para quem se desloca entre Viamão e Porto Alegre.