A próxima unidade de saúde de Porto Alegre que terá o funcionamento no turno estendido até a noite será a Unidade Ramos, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte. O local será fechado na segunda-feira (5) para obras.
Os atendimentos serão transferidos para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti, que fica em frente. Somente a vacinação, que irá para a Unidade Jenor Jarros, e os serviços de odontologia, que ainda não tiveram local definido, serão transferidos para outro local.
A unidade será reaberta e voltará a atender em janeiro de 2019, já com o horário estendido até às 22h. Para implementação do serviço, haverá ampliação, ocupando a varanda, readequação de layout interno, construção de abrigo de resíduos, demolição das bancadas de alvenaria, readequação de rede elétrica e hidrossanitária, substituição de piso, conserto das janelas e do telhado, correção de pisos externos, pintura e novos mobiliários e equipamentos.
— As demais unidades com horário estendido têm papel importante na prestação de serviços de qualidade para as pessoas. São mais de 3 mil atendimentos (mensais) somente entre 18h e 22h — salienta o prefeito Nelson Marchezan.
Segundo o prefeito, a promessa é de mais quatro unidades de saúde com horário estendido até o final de 2019.
Atualmente, os postos São Carlos, Modelo e Tristeza funcionam até as 22h.