Em meio às grandes aeronaves e à movimentada rotina, quem chamou atenção no Salgado Filho nesta terça-feira (25) foi um pequeno animal. Por volta das 12h30min, uma tartaruga na pista do aeroporto de Porto Alegre adiou o pouso de um avião – o piloto tinha a informação de que o animal estava no local, mas funcionários da Infraero não conseguiam localizá-lo para fazer a remoção.
– Nem o piloto acreditava no que estava falando no microfone – contou o administrador Anderson Lace, 47 anos, que estava no voo 1206 da Gol, que chegava de Congonhas (SP). – Ele (piloto) já havia informado à tripulação que nosso pouso tinha sido autorizado. Uns minutos depois, pediu a atenção dos passageiros, dizendo que teríamos de ficar mais um tempo no ar porque uma tartaruga havia invadido a pista – acrescentou.
Por nota, a assessoria de comunicação da Fraport, empresa que administra o aeroporto, afirmou que "não houve nenhum impacto na operação por conta do fato".
– O atraso durou apenas uns cinco minutos. Depois disso, o piloto disse que tinha uma boa notícia: a tartaruga tinha sido capturada e poderíamos pousar. Alguns passageiros começaram a aplaudir – lembra Lace.