Após mais de um ano de abandono, a prefeitura tem um plano para resolver o problema do prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Comércio e Indústria (Smic), na Avenida Osvaldo Aranha, junto ao Túnel da Conceição. Vazio desde maio de 2017, o local passou a ser frequentado por moradores de rua. Do lado de fora, o cenário entristece: janelas arrombadas, pichações e acúmulo de lixo.
Sem planos de colocar secretarias ali, a prefeitura negocia uma parceria para que outra instituição pública assuma o local. Sem revelar qual, a Secretaria da Saúde (SMS) afirma que conversa há meses com uma instituição da área da saúde, e prevê que, até o final do ano, seja dado um destino ao prédio. No momento, o possível parceiro faz estudos para analisar que reformas precisariam ser feitas no espaço.
Além da obra, o novo ocupante ficaria responsável pela manutenção do edifício de cinco andares. O prédio teve fios roubados em 2016, o que obrigou a prefeitura a gastar R$ 200 mil com geradores de energia. Junto dos transtornos de falta de luz, a construção, que abrigava 45 funcionários, tem problemas de infraestrutura e infiltrações