Quadro Estamos em Obras, no programa Acerto de Contas do último final de semana. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Com Jocimar Farina
Duas obras previstas para serem concluídas em setembro na RS-118 foram adiadas pela Secretaria Estadual dos Transportes. Uma delas é a duplicação entre os quilômetros 11 e 21,5, em Gravataí. A previsão contratual estimava para setembro o fim das obras no local. Porém, a chuva dos últimos dias alterou o cronograma.
A Sultepa é a responsável pelos trabalhos neste trecho. As obras foram retomadas há quase um ano. Até 2014, a construtora Triunfo era a empresa contratada para realizar a duplicação, mas desistiu de realizar o serviço e teve o contrato rescindido.
O outro prazo que sofreu alteração foi o de construção do viaduto da Avenida Marechal Rondon, também em Gravataí, no quilômetro 12 da rodovia. A ideia era finalizar a obra em julho. Houve adiamento para setembro, também por causa da chuva. E agora o novo prazo é até o fim do ano.
"Em razão do excesso de chuva dos últimos dias, estão sendo reavaliadas as previsões de conclusão das obras. Entretanto, o Estado reafirma que está dando condições para que a RS-118 esteja duplicada até o final deste ano", diz nota da secretaria, sem informar para qual mês está previsto o término dos serviços.