Os motoristas que circularem pela RS-118 a partir desta quinta-feira (16) encontrarão dois novos desvios para obras de duplicação da rodovia.
Em Gravataí, quem segue em direção a Sapucaia do Sul terá que acessar a RS-020 por um desvio à direita, construído junto ao Arroio Barnabé, na altura do km 16. O desvio é necessário para a construção de um aterro e para as obras de elevação do viaduto antigo sobre a RS-020, além dos trabalhos de duplicação.
Já em Cachoeirinha, na altura do km 9, equipes farão reparos para a transposição do poliduto da Transpetro. Como serão construídos dois viadutos nas pistas centrais, o fluxo será desviado para as vias laterais do trecho, que tem cerca de 500 metros.
Nos dois casos, a previsão da Secretaria Estadual dos Transportes é de que as obrassejam concluídas antes do fim do ano, com a liberação dos trechos para os motoristas.
Duplicação da RS-118
A duplicação da RS-118, entre a BR-290, em Gravataí, e a BR-116, em Sapucaia do Sul, está com mais 10 anos de atraso. São mais de 14 frentes de trabalho ao longo dos 21,5 quilômetros da rodovia.