Uma carreta colidiu em um viaduto da RS-240 no bairro Scharlau, em São Leopoldo, na manhã desta sexta-feira (28). O veículo levava uma estrutura mais alta do que o viaduto da BR-116, que passa sobre a rodovia estadual, e bateu quando tentava passar pelo local. O veículo, no entanto, não ficou trancado no viaduto, já que o motorista conseguiu dar marcha ré.
Uma pista chegou a ficar bloqueada no trecho, mas foi liberada por volta das 9h10min, quando o veículo foi retirado da via . Ele foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até que seja apresentada a documentação necessária para esse tipo de transporte. O fluxo é lento na RS-240, em direção ao Vale do Sinos.
A carreta levava estruturas para montagem de uma passarela que será colocada na BR-116 nos próximos dias. O condutor contou que levou um susto quando o veículo não passou:
— Eu vinha devagar, mas, quando vi que tinha batido, parei a carreta e dei ré. O problema é que o caminhão "travou" e agora não anda. Acho que esse viaduto não tem a altura que diz que tem — disse o motorista, que não se identificou.
A placa que está no local indica que a altura máxima é de 4,8 metros.