Depois de ser palco do campeonato brasileiro gay de futebol, o Champions Ligay, Porto Alegre vai receber um novo evento que leva as cores da bandeira LGBT ao esporte: o GayPrix de Vôlei 2018 terá sua primeira edição entre os dias 7 e 9 de setembro, na sede do Sesc Protásio Alves. Com a ideia de reunir diferentes equipes nacionais, os organizadores esperam um público de 2 mil pessoas.
Na manhã do primeiro dia, os atletas serão recebidos com uma conferência nacional. Na parte da tarde e nos outros dois dias, ocorrem os jogos: serão dois dias de fase classificatória e o outro com a semi e a final. O evento vai contar com food trucks, música, exposição de artistas plásticos locais e uma "gaymada", a versão LGBT da queimada. A abertura oficial terá apresentação de dança em vários ritmos. O encerramento vai contar com um pocket show das drags do Armário de Saia.
O campeonato conta com 11 equipes confirmadas, de cinco estados brasileiros: PampaCats (o time anfitrião), Maragatos, Fireballs, Magia e Avalon, de Porto Alegre, POCs, de Caxias do Sul, Thunders, de Novo Hamburgo, Bharbixas, de Belo Horizonte, Beescats, do Rio de Janeiro, Sereyos, de Florianópolis, e Capivara, de Curitiba.