Após sofrer com a derrubada de vetos da prefeitura nas votações realizadas na quinta-feira (12) na Câmara Municipal de Porto Alegre, o vice-prefeito da Capital, Gustavo Paim, utilizando expressão futebolística, disse que "cada jogo é um jogo", ao comentar sobre a expectativa para mais um dia de votos dos vereadores.
— Hoje é um outro dia, uma outra votação, um outro projeto, outro tema — afirmou Paim em entrevista ao programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (13).
Na opinião do político, o fato de o parlamento ser dinâmico pode resultar em êxito para as propostas da prefeitura hoje, apesar dos reveses iniciais. Uma das pautas a serem analisadas pelos vereadores será a que versa sobre a revisão do IPTU, projeto que gera divergência nos setores políticos e empresariais.
Questionado sobre um possível plano B caso seja vetada a proposta, indicada anteriormente por Paim como vital para a quitação de salários municipais, ele declarou que não é momento para se pensar nisso, visto que a votação sequer iniciou.
Em relação à derrubada de todos os vetos à Lei Geral dos Táxis, o vice-prefeito foi taxativo:
— Entendemos como absolutamente necessários (os vetos) para que a gente tivesse esse melhor serviço de qualidade do táxi. Mas, enfim, a Câmara acabou ontem por optar por derrubar os vetos e isso vai trazer consequências, sem dúvida nenhuma, para o serviço de táxi.