Os ônibus que possuem terminais na Avenida Salgado Filho ou que apenas rodam pela rua, no centro de Porto Alegre, estão com a circulação prejudicada depois que a tampa de um bueiro quebrou e afundou na via. Fitas de isolamento estão amarradas em um cavalete, demarcando o local, que fica antes do cruzamento com a Avenida Borges de Medeiros, no sentido bairro-Centro.
O problema se estende há uma semana, segundo ouvintes da Rádio Gaúcha, que foi ao local nesta terça (5). A tampa afundou ao lado dos terminais das linhas 398-Pinheiro, 398.3-Pinheiro Via Ipiranga e 361-Cefer. Há relatos de congestionamentos na Salgado Filho nos horários de maior movimento, também devido ao problema.
Conforme os passageiros que estavam no local no início da manhã desta terça-feira (5), os ônibus chegam e precisam dar ré para sair da parada.
Essa não é a única tampa de bueiro com problemas na Avenida Salgado Filho. Próximo ao cruzamento com a Rua Doutor Flores, há outra tampa afundada na via. Essa, no entanto, não está quebrada e também não está sinalizada.
O bueiro é de responsabilidade da CEEE. Por volta das 9h20min, a companhia afirmou que irá enviar uma equipe ao local para verificar o que pode ser feito para resolver o problema de forma emergencial, mas que o tempo instável pode prejudicar os trabalhos.
Saiba como usar o aplicativo Pelas Ruas, que é gratuito
1) Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.
Usa iPhones? Clique aqui e baixe
Usa celulares Android? Clique aqui e baixe
Requisitos - iOS 9.0 ou superior (compatível com iPhone, iPad e iPod touch) - Android 4.1 ou superior
2) Ao abrir o aplicativo, a tela inicial mostra a marca Pelas Ruas e solicita o login do usuário. Ele é feito a partir do Facebook ou de conta no Google.
3) Após o acesso, pode ser visualizada a linha do tempo, em que aparecem as postagens dos usuários; é possível acompanhá-las e fazer comentários.
4) Para fazer um post, o usuário pode utilizar uma foto tirada por meio do próprio aplicativo ou da galeria de imagens do celular.
5) Após escolher uma das opções, basta descrever o problema e marcar a localização (por GPS ou a partir de um mapa). É só publicar e aguardar a aprovação: quando isso ocorre, o aplicativo mostra uma notificação.