Uma criança de oito anos morreu atropelada por um caminhão, no começo da tarde desta sexta-feira (27), na Rua Professor Freitas e Castro, no bairro Azenha, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, a vítima andava de bicicleta na via, nas proximidades do cruzamento com a Rua Walter Spalding, quando foi atingida pelo veículo.
— A vítima trafegava de bicicleta ao lado do caminhão. Testemunhas disseram que o motorista estava em baixíssima velocidade. Por motivos que a gente ainda desconhece, o corpo da vítima teria sido projetado para baixo do veículo — disse o delegado Amilcar de Souza Neto.
O menino morava com a mãe, empregada doméstica, em um beco junto à Rua Freitas de Castro. Familiares, amigos e moradores da vila estão muito abalados. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento a alguns deles. A mãe do menino foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
— Era uma criança querida por todos. A dor da mãe é a nossa dor — diz o funcionário público aposentado Dercelino Moreira de Oliveira, 59 anos.
Tio do menino, Jorge Alexandre Pereira Oliveira, 42 anos, conta que a bicicleta era do menino e que ele estava acostumado a andar com ela na região. Os vizinhos estimam que há mais de 50 crianças morando na região, e a comunidade fecha a rua em alguns finais de semana para que elas possam brincar ao ar livre.