Motoristas devem redobrar a atenção na manhã desta sexta-feira (13) devido a chuva fraca que atinge a Capital e a Região Metropolitana.
Na região da Avenida Ipiranga com a Vicente da Fontoura alguns semáforos estão fora de operação. Equipes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) estão no local monitorando o tráfego.
Os acessos a Porto Alegre tem fluxo bastante intenso, tanto pela freeway e Avenida da Legalidade, quanto pela BR-116, no acesso para a Avenida Farrapos.
As avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves estão com pontos de congestionamento em direção ao centro.
O mesmo ocorre na Avenida Assis Brasil com Sertório e Baltazar de Oliveira Garcia, nas proximidades do Terminal Triângulo.
Na Região Metropolitana, o fluxo de veículos é lento na BR-116, próximo ao viaduto da Boqueirão, no sentido interior-Capital, em Canoas. Um caminhão subiu em uma mureta e ficou pendurado junto à pista lateral da via. Por pouco, o caminhão não tombou. Apesar do susto, o motorista não ficou ferido.
Na BR-290, em Eldorado do Sul, o trânsito é carregado, com pontos de lentidão. Na RS-040, não há relatos de acidentes graves, mas o fluxo é muito lento entre Viamão e Porto Alegre. Movimentação é mais intensa na Lomba do Sabão, mas há lentidão nas proximidades do Parque Saint Hilaire.
Obras
Nesta sexta-feira, serão retomadas as obras da trincheira da rua Anita Garibaldi, previstas para a Copa do Mundo de 2014. A previsão de conclusão dos trabalhos é de seis meses.
Conforme a EPTC, as obras serão iniciadas pelo alargamento da faixa da direita da Rua Anita Garibaldi, entre Alameda Raimundo Corrêa e Alameda Vicente de Carvalho. Nesta etapa, a trincheira da Anita permanecerá aberta à circulação e operando em duas faixas de tráfego para minimizar as interferências na circulação. A Alameda Raimundo Correa, entre a Furriel Vargas e Anita Garibaldi, terá acesso local, com sentido duplo de circulação durante a execução desta etapa de obras.