Porto Alegre registrou queda de granizo em diferentes regiões durante a chuva que atingiu a Região Metropolitana na tarde deste domingo (4).
Residências foram destelhadas na zona sul, nos bairros Ponta Grossa, Belém Velho e Restinga. A Defesa Civil municipal está na região distribuindo lonas. Ninguém precisou sair de casa.
O fenômeno também foi identificado nos bairros Centro, Cidade Baixa, Floresta, Menino Deus, Jardim do Salso, Chácara da Pedras, Santa Tereza, Hípica e Sarandi. Na Zona Sul, moradores relataram que as pedras eram do tamanho de bolas de pingue-pongue. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso de uma árvore que caiu sobre uma residência, no bairro Belém Novo. Não há informações sobre feridos.
Em Estância Velha, a Defesa Civil municipal registro 17 postes caídos, seis casas destelhadas e 17 quedas de árvore. A chuva também prejudicou a Rua do Parque, no Bairro Bela Vista, que está em manutenção para obras de melhorias no esgoto. Resíduos dos buracos abertos para colocação de canos foram transportados pela água para dentro de casas. Os Bombeiros isolaram locais com árvores e seguirão o trabalho amanhã para maior segurança.
A CEEE deslocou equipes para solucionar falta de luz no distrito de Águas Claras, em Viamão. A concessionária afirma, no entanto, que a energia já foi restabelecida e não há mais clientes com falta de luz na área de concessão.