Moradores da comunidade Senhor do Bom Fim, localizada no bairro Sarandi, na zona norte de Porto Alegre, realizam um protesto na Rua Siqueira Campos, no centro da Capital, na tarde desta sexta-feira (2), contra uma reintegração de posse. O grupo mora há um ano e três meses em um terreno localizado na Rua Senhor do Bom Fim, número 55. São cerca de 1,6 mil pessoas vivendo em casas construídas no local. Eles receberam uma ordem de desocupação da Justiça prevista para terça-feira (6).
— Tentamos conversar com o prefeito e não conseguimos. Estamos reivindicando um prazo maior para sair de lá. Tinham dito que era para abril, mas de uma hora para outra deram a reintegração para o dia 6. Isso é um absurdo. O que fazemos com as crianças que estão na escola? E as famílias que recebem Bolsa Família? Não temos para onde ir. A gente tem a consciência de que temos que sair, mas não dessa maneira — explicou um dos líderes do movimento e morador da ocupação, Adriano Silva, 46 anos.
Quando o semáforo fecha, o grupo ocupa a Rua Siqueira Campos, no cruzamento com a Avenida Borges de Medeiros, e por isso há lentidão na região.
Parte dos moradores também está mobilizada em frente à prefeitura da Capital, na tentativa de chamar atenção das autoridades.