Cerca de 3 mil pontos seguem sem energia elétrica em Porto Alegre, neste sábado (10), um dia após o pico do temporal que atingiu diversos pontos da cidade. Segundo a CEEE, os pontos sem luz estão espalhados por diversos bairros das zonas norte, leste e sul da Capital.A previsão é de solução da maior parte dos problemas até o fim deste sábado.
Moradores que foram afetados com a falta de luz relataram que o serviço foi restabelecido mas voltou a ser desligado ao longo deste sábado. A explicação da CEEE é de que as equipes tentam transferir as linhas que foram danificadas para outras redes, mas muitas residências estavam com ar condicionado ligado e outros aparelhos de potência alta e, ao restabelecer a energia elétrica, o sistema utilizado sobrecarrega e ocasiona em novo desligamento.
No auge da tempestade, 100 mil locais ficaram desabastecidos. O mau tempo que atingiu sobretudo a região central de Porto Alegre na tarde de sexta deixou três pessoas feridas levemente. São funcionários da Corsan, que estavam no escritório da companhia no Centro, no 19º andar, quando uma janela foi quebrada pela força dos ventos.
A CEEE anuncia que a próxima atualização sobre a falta de energia será por volta da meia-noite