Um incêndio atingiu um prédio na Rua Guilherme Schell, no bairro Santo Antônio, zona leste de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (22). Bombeiros foram acionados por volta das 7h40min, e as chamas foram controladas às 8h30.
De acordo com os bombeiros, o incêndio ficou concentrado em um apartamento do quarto andar de um dos prédios do Condomínio Arquipélago, no número 570 da rua.Uma mulher de 61 anos, que morava sozinha na unidade, foi resgatada consciente e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) por uma ambulância. Ela apresentava queimaduras leves e suspeita de intoxicação por causa da fumaça.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima dormia com uma vela acesa. Além disso, dentro da casa, havia diversos objetos amontoados. Vizinhos comentam que a moradora era acumuladora. O tenente Alessandro Cardoso afirma que os bombeiros encontraram dificuldade para chegar ao foco do fogo.
— A maior dificuldade é que era um ambiente fechado. Então fomos obrigados a jogar tudo para fora para remover os objetos e apagar o que estava embaixo — detalha o oficial.
Morador do mesmo bloco onde houve o incêndio, o metalúrgico Gabriel Leffa Cardoso, 32 anos, conta que estava dormindo quando ouviu gritos.
— Abri minha janela e vi que o pessoal olhava para o início do bloco. Primeira coisa que fiz foi descer e me arrumar para ver se precisava sair com minha família de casa e fiquei acompanhando — relata.
O apartamento ficou totalmente destruído por dentro. Além dos bombeiros, equipes da EPTC, policiais militares e civis estiveram no local. O prédio foi evacuado.
Duas faixas da Guilherme Schell ficaram bloqueadas das 7h30min até 9h30min, o que provocou lentidão no trânsito na região.