A 1ª Vara do Júri de Porto Alegre aceitou a denúncia contra o motorista Cléber da Silva, de 30 anos, acusado de atropelar e deixar em estado gravíssimo o morador de rua Luís Rosa Guimarães, 32 anos, no bairro Cidade Baixa, dia 12 de agosto. Com a decisão da juíza Cristiane Busatto Zardo, o motorista passou a responder por tentativa de homicídio qualificado com dolo eventual (quando o acusado assume a responsabilidade do fato por ter bebido).
O motorista responde também com as qualificadoras por omissão de socorro e fuga de local de acidente. A juíza entendeu que o agravante de recurso que impossibilitou a defesa da vítima não cabia neste caso, como pediram Ministério Público (MP) e Polícia Civil.
Leia mais
Duas professoras morrem em acidente de trânsito no Litoral Norte
Fiorino lotada capota após festa e jovem de 16 anos morre na RS-118
VÍDEO: motorista faz transmissão ao vivo no Facebook a mais de 200 km/h na freeway
A juíza considerou o passado do motorista antes de tomar sua decisão. Ele possui pelo menos 26 multas de trânsito, sendo dez por excesso de velocidade. Também consta na ficha dele passagens por crimes de trânsito, além de dirigir com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.
– Como se verifica, tem conduta perigosa na direção de veículo automotor. Conduta que coloca em risco a população em geral, pedestres e outros motoristas – afirma, na decisão, a juíza, lembrando o alto número de mortos no trânsito brasileiro.
Trânsito
Justiça aceita denúncia contra motorista que atropelou pedestre e fugiu na Cidade Baixa
Histórico de multas e suspensão do direito de dirigir foi considerado na decisão de juíza da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre
Vitor Rosa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: