Um motorista foi preso por suspeita de ter atropelado um pedestre e fugido sem prestar socorro no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (12). Conforme a Brigada Militar, ele atingiu um morador de rua, na esquina da Rua da República com a Avenida João Pessoa, e saiu do local em alta velocidade, por volta das 6h42min.
O motorista do Kia Soul, identificado como Cléber da Silva, de 30 anos, seguiu pela João Pessoa até a Ipiranga, onde dirigiu no sentido para Viamão. O Departamento de Controle e Comando Integrado da BM acompanhou o trajeto dele através de câmeras de segurança, e passou a localização aos brigadianos do 19º Batalhão de Polícia Militar, que o detiveram.
Leia mais
Fiorino lotada capota após festa e jovem de 16 anos morre na RS-118
VÍDEO: motorista faz transmissão ao vivo no Facebook a mais de 200 km/h na freeway
Dois motociclistas morrem em acidente em Eldorado do Sul
Questionado pelos PMs, o homem disse que não viu o morador de rua. Ele passou por exames clínicos no Instituto Geral de Perícias, que concluíram que ele estava embriagado. Plantonista da delegacia de trânsito, o delegado Rodrigo Reis confirmou a prisão do motorista por tentativa de homicídio com dolo eventual. Após o flagrante, ele foi encaminhado ao Instituto Penal Pio Buck.
Segundo agentes da delegacia, o motorista estava com a licença de dirigir cassada desde 2011, quando foi acusado de causar um outro acidente por estar bêbado. Além disso, o Kia Soul que ele dirigia estava com a documentação irregular.
A vítima do atropelamento, segundo os PMs, foi levada para o Hospital de Pronto Socorro e está em atendimento na sala vermelha da instituição – onde são recebidas as pessoas em estado grave.