A Companhia Carris Porto-Alegrense registrou mais uma baixa em sua diretoria. A prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta terça-feira (18) à Rádio Gaúcha o pedido de demissão de Jacqueline Simões do cargo de procuradora. Ela havia sido empossada pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. em 31 de janeiro deste ano.
O diretor-presidente da Carris, Luis Fernando Ferreira, foi a primeira baixa. Ele pediu demissão 20 dias após assumir o cargo.
À Rádio Gaúcha, a prefeitura afirmou que o pedido de demissão foi efetuado na última terça-feira (11). "A servidora manifestou motivos pessoais para a decisão", diz a nota encaminhada à reportagem.
A demissão ocorre em meio à polêmica sobre a escolha da empresa que poderá implementar sistemas de GPS nos ônibus da cidade. Reportagem de Zero Hora revelou que um diretor da Procempa é sócio de uma empresa que está realizando testes para o trabalho. Michel Costa, um dos proprietários da Safeconecta, também é presidente do Conselho de Administração da Carris.
Leia o esclarecimento enviado pela Carris
A direção da Carris confirma o pedido de demissão de Jacqueline Simões do cargo de procuradora, efetuado na última terça-feira, 11. A servidora manifestou motivos pessoais para a decisão. O pedido de exoneração está formalizado no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da prefeitura, a contar de 11 de julho de 2017, e, após os trâmites administrativos, será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).