Na próxima semana, ocorrem as inscrições de piquetes do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. Entre segunda (31) e sexta-feira (4), entidades tradicionalistas interessadas precisam entregar presencialmente seus projetos culturais no Centro Municipal de Cultura, junto ao Teatro Renascença. Ainda não há confirmação do número de piquetes do evento que se inicia em 7 de setembro – nos últimos anos, ficou em torno de 360.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), gestor do evento, divulgou nesta semana o documento com orientações para a elaboração dos projetos culturais. Podem ser apresentadas atividades como oficinas culturais temáticas, encenações teatrais, seminários, mostra de poesia e declamação, pesquisa, acervo e resgate histórico e apresentações musicais e artísticas.
Leia mais:
Começa a montagem do Acampamento Farroupilha 2017
Prefeitura de Porto Alegre e MTG assinam acordo para realização do Acampamento Farroupilha
Os projetos deverão ser direcionados a crianças, adolescentes e jovens, terceira idade, professores da rede pública de ensino, turistas e visitantes do Acampamento, dentro de oito temas elencados pela organização.
A taxa para cobertura de despesas de água, luz e limpeza varia de acordo com o tamanho do piquete – de R$ 500 a R$ 4 mil por lote.
Sobre as inscrições
Onde: devem ser realizadas no Centro Municipal de Cultura – Erico Verissimo, 307 (Teatro Renascença)
Quando: entre 31 de julho e 4 de agosto, das 9h ao meio-dia e das 13h30min às 17h.
O que é necessário levar: alvará de 2016, ata de fundação do piquete, ata de eleição do novo patrão caso houver alteração de patronagem, nome e certificado de no mínimo dois brigadistas, comprovante de recolhimento da taxa de luz, água e lixo conforme tabela de Categoria de Piquete e o projeto cultural.
Mais informações: mtg.org.br, semanafarroupilha.com.br ou pelo telefone (51) 3223-5194