Por volta das 8h30min desta quinta-feira, um avião que parecia estar voando mais baixo do que o normal surpreendeu e assustou moradores de Porto Alegre. A aeronave da Avianca, que fazia manobras antes de pousar no Aeroporto Salgado Filho, passou por bairros como Menino Deus, Bom Fim, Centro e Rio Branco.
O ruído e a altura incomuns fizeram com que dezenas de ouvintes mandassem mensagens à Rádio Gaúcha com relatos sobre o voo, em bairros desacostumados a ver aviões descendo no aeroporto, que fica na Zona Norte da cidade.
O que diz a Aeronáutica sobre o voo baixo do Airbus na Capital
"Se o piloto cumprir as regras, não tem problema", diz especialista
"O barulho foi assustador aqui no Centro. Parecia que estava caindo", escreveu o ouvinte Dionatan para os apresentadores do Gaúcha Atualidade.
Eduardo Ressini, de Gravataí, afirmou que avistou o comportamento incomum da aeronave desde a Freeway.
– Ele deu uma volta estranha, vi da Freeway. Quando passei ali na frente do aeroporto, na Avenida dos Estados, e vi ele descendo, filmei – afirmou (veja o vídeo de Ressini abaixo).
Leia mais
Passageiros veem fogo em turbina e voo é cancelado durante decolagem no Salgado Filho
Saiba quais linhas de ônibus de Porto Alegre não operam após incêndios em coletivos
"Estava vindo da Zona Sul em direção ao Centro e, na Avenida Diário de Noticias, avião passou bem baixo, em cima do Beira-Rio. Mais tarde, quando eu estava na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, ele fez o caminho inverso, como se fosse pousar em Guaiba", relatou por WhatsApp a relações públicas Denise Dias.
Segundo a Avianca, o avião, um A330-200, é o segundo Airbus da companhia aérea. Vinha de Toulouse, na França, para ser nacionalizado no Brasil. Contatada, a empresa ainda não informou os motivos da rota incomum realizada pela aeronave.
O Airbus A330-200 tem cerca de 58 metros de comprimento e capacidade máxima para 238 pessoas, mas estava sem passageiros.