- É uma visão preconceituosa na cabeça das pessoas, porque eu poderia ser gay e poderia estar me referindo a um homem que não estava me esperando. Eu poderia ser uma mulher (...) Isso não seria machista ou feminista - afirmou.
Uma postagem do prefeito Nelson Marchezan sobre o fato de estar jantando sobras de almoços da semana, que viralizou durante o final de semana, acabou em discussão no Twitter com a deputada estadual Manuela D'Ávila.
Na sexta-feira à noite, o prefeito publicou uma foto de seu jantar – sobras de almoços feitos durante a semana nos restaurantes Usina das Massas e Naval – no Facebook, com a frase: "Vida de prefeito solteiro é assim".
A repercussão foi imediata. Comentários bem-humorados sobre o estado civil de Marchezan, a qualidade da foto e o valor nutricional do prato de um lado, mas também críticas por ter relacionado o fato de não ser casado com a falta de janta em casa. Uma delas foi da deputada estadual Manuela D'Ávila, que tuitou no sábado à noite: "Precisa casar pra ter comida em casa? Deve ser por isso que (está) solteiro. Em 2017 um homem que come restos por ser solteiro é uma peça de museu".
No dia seguinte, Marchezan respondeu, também pelo Twitter:
Na manhã desta segunda-feira, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, ele disse que não comentaria a postagem de Manuela, mas falou das críticas em geral de que o comentário seria machista: