Quem circula pela rua Guilherme Schell, no bairro Santo Antônio, em Porto Alegre, já se acostumou com o buraco localizado na calçada no cruzamento com a rua Engenheiro Fernando Mendes Ribeiro. Já são três anos de convivência com o dano, que possui cerca de 40 cm de profundidade.
O buraco surgiu da quebra de uma pedra gres, que nunca foi retirada. A reclamação de moradores e demais pessoas que circulam pelo local foi registrada no aplicativo Pelas Ruas, do Grupo RBS.
– Trabalho aqui há um ano e sempre teve esse buraco. Ninguém nunca veio consertar, é um perigo – relata Cesar Luís Alves da Silva, coveiro que trabalha em um dos cemitérios da rua Guilherme Schell.
Leia mais
Esta rua poderia ser a mais bonita da cidade. Saiba por que não é
Moradores fazem mutirão para limpar praça do bairro Jardim Ypu
Após 45 dias, lixo descartado irregularmente é retirado na Eduardo Prado
A região onde fica o buraco também possui grande circulação de estudantes de uma faculdade. O buraco está localizado em um trecho de calçada sob responsabilidade privada, do cemitério do Centro Israelita.
Procurada pela reportagem, a administração do cemitério ainda não se manifestou sobre o problema. Já a prefeitura, informa que equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana estão verificando a situação porque não há protocolo e nem chamado de serviço, mesmo após três anos.
Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.