Professores da rede municipal se reuniram em assembleia na manhã desta sexta-feira para nova discussão sobre as novas regras do ensino determinadas pela Secretaria de Educação. Conforme a Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal de Porto Alegre (Atempa), a reunião ficou lotada e, por isso, o grupo decidiu fazer uma caminhada pela Avenida Alberto Bins até a prefeitura.
A intenção é fazer pressão para que os professores sejam recebidos para uma conversa e possam explicar porque acreditam que as novas regras não irão funcionar. Eles alegam que não houve diálogo antes das novas determinações e nem depois do anúncio.
O grupo pretende permanecer em frente à prefeitura durante uma parte do dia e se o resultado não for satisfatório, se deslocarem para o prédio da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Andradas, no centro da Capital.
Leia mais
Professores protestam após anúncio de alteração na rede de ensino de Porto Alegre
Entenda por que a mudança nos horários dos professores de Porto Alegre causou polêmica
Há três semanas, a secretaria anunciou mudanças na rede de ensino de Porto Alegre, como o aumento no tempo do professor em sala de aula e extinção do dia de compensação dos educadores. Além disso, o café da manhã e o almoço não poderão ser computados como hora-aula.
Os professores discordam das alterações, principalmente da que modifica a escala de trabalho. De acordo com a prefeitura, as mudanças não precisam passar pela Câmara de Vereadores e devem entrar em vigor já no fim do recesso, no dia 6 de março.