Celebrando cada quilo que perderam nos últimos meses, cerca de 20 operados de cirurgia bariátrica decidiram compartilhar sua vitória com outras pessoas, e de uma forma bem criativa. O grupo, que se encontra mensalmente em reuniões com o cirurgião Luiz Alberto de Carli e mantêm contato pelo WhatsApp, se comprometeu a entregar o equivalente ao peso que perdeu em doações à Casa do Menino Jesus de Praga.
– Nós ganhamos muito em qualidade de vida, e pensamos em como poderíamos transformar os quilos emagrecidos em algo positivo – relata a advogada Carla Alvarez Luz.
Leia também:
Crianças pintam muro de obra na zona sul de Porto Alegre
Crianças do Colégio Rosário plantam e distribuem flores em praça
Os suprimentos foram levados nesta quinta-feira à instituição. Na prática, não houve a preocupação em doar exatamente o peso perdido na balança, até porque muitos dos donativos não costumam ser mensurados pelo peso. A prioridade foi atender as principais necessidades da casa, que atende 38 pessoas com paralisia cerebral ou motora.
Não foi pouca coisa que foi doada: foram 510 quilos entre alimento e materiais de limpeza, 236 fraldas, 320 absorventes geriátricos, 100 frascos de alimentação especial, 200 seringas e 128 rolos de papel higiênico.
Para Carla, poder participar desse gesto foi um presentão, ainda mais sendo justamente no seu aniversário de 50 anos.
– O sentimento é de gratidão – resumiu.
De Carli, que atua nos hospitais Santa Casa e Moinhos de Vento, participou da entrega, maravilhado com a iniciativa dos seus pacientes.
– É uma atitude que pode estimular outros grupos e pacientes a fazer esse tipo de doação – aposta.
Mais de 80% dos recursos da Casa do Menino Jesus de Praga advém de doações. Informações sobre como ajudar estão no site www.casadomenino.org.br.