Tiroteios registrados na noite passada e na manhã desta sexta-feira (11) fizeram com que estudantes deixassem de ir para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Ildo Meneghetti, na zona norte de Porto Alegre.
O estabelecimento fica no bairro Rubem Berta e recebe alunos de várias vilas dominadas pelo tráfico de drogas, como Santa Rosa, Dique, da Páscoa, Vitória da Conquista, entre outras.
A Escola Ildo Meneghetti é a maior da rede municipal, com média de 1.350 estudantes. No entanto, por causa dos tiroteios ocorridos desde a noite passada, as salas de aulas estavam com no máximo sete ou oito alunos. Em geral estariam com mais de 30.
Uma integrante da direção que preferiu não se identificar disse que a situação está tensa e que muitos professores também estão com medo de ir ao trabalho.
A Brigada Militar confirmou os tiroteios. De acordo com o comando do policiamento da região, são brigas entre traficantes por pontos de tráfico.
Segundo a BM, um operação foi feita durante a manhã e agora a situação está mais tranquila.
Na ação, os policiais prenderam três criminosos em um beco da Vila Vitória da Conquista. Com eles foram apreendidas duas submetralhadoras, duas espingardas calibre 12, coletes balísticos, toucas ninhas, munição, celulares e drogas.