A Polícia Civil não tem mais dúvidas sobre a autoria da morte do vendedor Luiz Fernando Schilling, 29 anos, ocorrida no Parque da Redenção, na noite de domingo (13). Os dois responsáveis foram presos nesta terça-feira (15) pela Brigada Militar (BM).
Anderson Roque, 20 anos, e Alexandre William Vieira, 23 anos, foram detidos pela Brigada Militar na manhã de hoje, após assaltarem uma pessoa também na Redenção. Eles foram levados para a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento.
A Polícia Civil já suspeitava da participação deles na morte de Luiz Fernando, já que são conhecidos pelos investigadores por vários crimes cometidos na região. Cinco testemunhas da morte do comerciante foram chamadas e reconheceram os dois como os responsáveis pelo latrocínio.
Os dois serão levados para o Presídio Central pelo crime cometido hoje e a polícia já pediu a prisão preventiva de ambos pela morte do comerciante.
Luiz Fernando Schilling havia saído de um show no bairro Bom Fim, na Capital, quando foi abordado por criminosos armados com facas, na Redenção. O vendedor reagiu ao assalto para tentar defender a irmã e uma amiga, que estavam com ele. Ele levou uma facada no peito e morreu logo depois no HPS. O corpo foi sepultado na manhã de hoje em Novo Hamburgo.