Fiéis de igrejas evangélicas se reuniram neste sábado, em Porto Alegre, na Marcha Para Jesus 2016. O evento teve início pela manhã, com a apresentação de bandas de música gospel no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, no centro da Capital.
Às 14h, os fiéis saíram em marcha até o Palácio Piratini, onde foi realizada uma oração pelos órgãos parlamentares, seus governos e poderes. De acordo com Adriana Paz, cristão e integrante do departamento de Comunicação Social do evento, o objetivo da marcha é "interceder por Porto Alegre".
– A ideia é reunir pessoas de várias igrejas evangélicas em prol de um movimento de unidade e fazer orações pela cidade, em função de toda esta crise que estamos vivendo na área social, com relação à violência e também à corrupção política – afirma Adriana.
De acordo com a coordenação do evento, mais de 4 mil pessoas se reuniram neste sábado. Por volta das 16h30min, os fiéis ainda estavam na Praça da Matriz. Após as orações, o grupo voltaria para o Largo Glênio Peres, onde seguem as apresentações musicais.