Antecedendo o julgamento de Ricardo José Neis, acusado de atropelar ciclistas em Porto Alegre em 2011, um evento denominado Vidas em Trânsito deve discutir os trâmites do julgamento, o impacto na vida das vítimas e o que os órgãos públicos têm feito após o incidente. Convidando internautas pelo Facebook, a iniciativa será realizada neste domingo, às 19h, no StudioClio – Rua José do Patrocínio, 698, na Cidade Baixa.
– Esse julgamento é uma data marcante, que nos faz refletir sobre o que estamos construindo no Trânsito – destaca Cadu Carvalho, integrante da Mobicidade.
Leia também:
Cartão TRI Escolar será aceito em domingos e feriados
Passeio Linha Turismo Iluminado volta às noites de Porto Alegre
O evento deve contar com a participação de pessoas atingidas no atropelamento, e também foram convidados representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O bancário Ricardo José Neis responde em liberdade por 11 tentativas de homicídio e cinco lesões corporais. O crime ocorreu em fevereiro de 2011 e o júri está marcado para 23 de novembro, próxima quarta-feira.