Parte das lombadas eletrônicas substituídas desde setembro já está operando em Porto Alegre. No primeiro de dois lotes entregues pela Kopp Tecnologia, equipamentos localizados em pontos das vias Oscar Pereira, Voluntários da Pátria, Cristiano Kraemer, João de Oliveira Remião, Juca Batista e no corredor de ônibus da Padre Cacique já passaram por avaliação do Inmetro estão fiscalizando, segundo o diretor de operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti de Oliveira. Essas lombadas permanecem no mesmo lugar das que foram removidas.
Leia mais:
Prestes a completar três anos, Rodovia do Parque ainda apresenta desníveis
Fortunati quer sancionar projeto que regulamenta o Uber em novembro
Empresa adota praça na Zona Norte de Porto Alegre e promete revitalização
Equipamentos na Plínio Brasil Milano, próximo à 24 de Outubro, ponto novo da Oscar Pereira e no corredor da Osvaldo Aranha, em locais que até então não eram fiscalizados, passarão a operar a partir de segunda-feira. O segundo lote dos 37 novos controladores de velocidade deve começar a funcionar apenas até 10 de novembro.
Com a substituição, será possível fazer contagem em tempo real dos veículos, e a instalação de câmeras de melhor resolução auxiliará a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no monitoramento de veículos.