Os coordenadores da campanha dos candidatos a prefeitura da Capital Sebastião Melo (PMDB) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB) já definiram as estratégias para a propaganda eleitoral de rádio e TV que será retomada na próxima terça-feira. Nesse segundo turno, os programas terão duração de 20 minutos, dez para cada um deles.
Serão dois blocos diários, às 7h e ao meio-dia no rádio e 13h e às 20h30min na televisão. A ordem de entrada é alternada a cada dia. As inserções distribuídas ao longo da programação também iniciam na terça. Serão 70 minutos diários em inserções.
O coordenador de comunicação da campanha de Melo, Flávio Dutra, afirma que em razão do tempo maior, foi necessário reforçar a equipes, contratando outros cinco profissionais. Segundo ele, o foco da propaganda será abordar temas que não conseguiram ser bem explorados no primeiro turno.
"Algumas questões que podem ter ficado pouco esclarecidas poderão ser melhor detalhadas. Podemos ter mais depoimentos, casos mais bem contados", explica.
As gravações do primeiro programa já começaram, mas ainda não foram finalizadas. No primeiro turno, Melo foi o candidato com o maior tempo no rádio e na TV: 3min 50s.
Já a campanha de Nelson Marchezan deve manter o mesmo padrão da propaganda do primeiro turno, utilizando a figura do candidato e o apresentando aos eleitores. Segundo a coordenadora de comunicação, Tânia Moreira, foi necessário contratar novos profissionais para dar conta da demanda, já que a coligação contava com apenas 1min54s no primeiro turno.
"É um tempo bem representativo, nossa linha de comunicação vai se manter no segundo turno, levar para a televisão tudo o que ele faz na rua, o jeito como ele fala com as pessoas. Vamos focar na credibilidade e autenticidade do candidato", destaca.
Os programas também já começaram a ser gravados e estão sendo finalizados.