Um taxista foi morto a facadas, na Zona Leste de Porto Alegre, no final da noite desta sexta-feira (9). O crime ocorreu na Rua Primeiro de Setembro, no Morro da Cruz, por volta das 23h30.
De acordo com a Brigada Militar, o taxista foi morto dentro do veículo. Ele foi identificado como Cristiano Carlosso dos Santos, 39 anos. Não houve testemunhas e, por enquanto, a Polícia Civil ainda investiga se uma ou mais pessoas tiveram participação no crime. Também não há informações se o autor era passageiro do táxi.
Segundo o delegado Leandro Bodoia Araújo, que comandou as primeiras investigações, a principal suspeita é de homicídio, já que a vítima foi morta com várias facadas e o dinheiro e o carro não foram levados. No entanto, outras motivações ainda são apuradas. Após o crime, um grupo de taxistas realizou protesto em frente ao apartamento do governador José Ivo Sartori, na Zona Sul da Capital, durante a madrugada.
O caso será investigado pela 1º Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (1ª DPHPP).
Na noite da última sexta-feira (2), um taxista foi morto com vários disparos de arma de fogo no Bairro Jardim Ypu, também na Zona Leste da Capital. A polícia tratou o caso como execução.