Correção: estavam incorretas informações sobre local, data e horário sobre ações de doações em Porto Alegre, Viamão e Guaíba. O texto foi corrigido.
Milhares de pessoas que realizam trabalhos voluntários no país participam de uma mobilização neste sábado, é o Dia Nacional de Ação Voluntária. O ato é promovido pelo Programa Mãos que Ajudam, vinculado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cerca de 130 mil voluntários farão parte da ação em 280 cidades brasileiras.
Leia mais:
Movimento VivaGuaíba retoma atividades em Porto Alegre
Moradores pegam em pás e enxadas e dão repaginada em praça do Petrópolis
Estreantes em ONG, novos doutores palhaços levam sorriso a hospital de Porto Alegre
No Rio Grande do Sul, diversas instituições serão beneficiadas por campanhas de doação de agasalhos e de sangue. Na Capital, haverá entrega de cobertores na Fundação O Pão dos Pobres e doações de sangue no Hemocentro e no Hospital de Clínicas. A mobilização reunirá cerca de 250 voluntários em Porto Alegre.
No Interior, pelo menos 18 cidades terão ações relacionadas ao evento, com participação de mais de 350 pessoas. Os trabalhos envolvem doação de sangue, entrega de alimentos e agasalhos, reformas e limpeza em escolas, revitalização de praças e distribuição de sopa.
Para participar
Porto Alegre
Doação de cobertores: a partir das 14h na Fundação O Pão dos Pobres, que fica na Rua da República, 801
Doação de sangue:
– Haverá mobilização de voluntários neste sábado no Hospital Conceição (das 7h30min às 12h, na Avenida Francisco Trein, 596)
– Voluntários irão na segunda e na quarta-feira ao Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (das 8h às 15h, na Rua São Manoel, 543)
– Também mobilização de voluntários de 4 a 8 de julho, no Hemocentro (das 8h às 18h, na Avenida Bento Gonçalves, 3722)
Viamão
– Doação de fraldas geriátricas, leite e acolchoados: a partir das 9h na Casa de Repouso Vovó Anita, na Rua Rolante, 106
Guaíba
– Doação de alimentos: a partir das 14h no Lar das Vovós, na Rua São Paulo, 223