Uma garoa fina molhava quem esqueceu a proteção e teve de sair à rua nas primeiras horas da manhã desta terça-feira em Porto Alegre. O dia começou com termômetros marcando 11,6ºC na estação meteorológica do bairro Tristeza.
A previsão era de que o dia tivesse chuva mais intensa, mas as nuvens carregadas que estão sobre o Estado se espalharam. Por isso, as precipitações serão menos intensas em todo o Rio Grande do Sul.
Leia também:
Chuva e nevoeiro predominam nesta terça-feira no RS
Saiba como amenizar os problemas causados pela umidade em casa
O tempo úmido deve persistir também na Região Metropolitana, fazendo com que novamente a cerração apareça durante a manhã. Na Base Aérea de Canoas, a visibilidade era de apenas 150 metros às 6h. Apesar de a visibilidade ser de 500 metros no Salgado Filho, o aeroporto funcionava normalmente nas primeiras horas da manhã, segundo informações da Infraero.
– A chuva diminuiu ainda mais na quarta, mas a umidade ainda deve marcar a região. Na quinta e na sexta-feira, o tempo deve ficar mais seco. O nevoeiro ainda pode aparecer, mas não será tão duradouro quanto nos últimos dias – explica Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.
A máxima prevista para a Capital neste terça é de 20ºC e pode ficar ainda mais elevada no final desta semana. A amplitude térmica também vai aumentar nos próximos dias, com manhãs frias e tardes mais quentes.