A prefeitura de Porto Alegre decidiu suspender a concorrência para a instalação de 130 relógios e 8 mil placas de rua na Capital. Nesta sexta-feira, seriam conhecidas as empresas interessadas. As informações são do blog Estamos em obras.
De acordo com a Central de Licitações da Secretaria da Fazenda, houve impugnações e questionamentos por parte das cinco empresas que manifestaram interesse no serviço. A prefeitura decidiu então suspender o processo preventivamente e reavaliar o edital, para republicar o documento dentro de 15 dias.
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Além de realizar a instalação e manutenção dos equipamentos, o vencedor da concorrência receberá a autorização da prefeitura para explorar os espaços comerciais dos relógios. Ele precisará indicar hora, temperatura e dar informações de interesse público para a população. Também caberá a ele retirar 43 relógios de rua que estão desligados. O prazo de concessão previsto é de 20 anos.
Essa é a segunda tentativa de licitar o serviço. Na primeira vez, não houve interessados. Os relógios de rua foram desligados pela prefeitura em julho do ano passado.