Foi inaugurado na quarta-feira o novo espaço do Albergue Municipal de Porto Alegre. Situado no bairro Floresta, o prédio tem capacidade para atender 150 moradores de rua e traz como novidade um canil.
Localizado na Rua Comendador Azevedo, próximo à antiga estrutura, o abrigo oferece pernoite (das 19h às 7h), alimentação, higiene e serviço multidisciplinar de enfermagem, psicologia e assistência social. Os dormitórios foram construídos para atender cadeirantes, transgêneros, homens e mulheres.
Leia mais:
Após um mês, gosto e odor persistem na água de Porto Alegre
Obras em praça junto ao Gasômetro revelam estrutura do "local mais temido da Capital por 100 anos"
Na expectativa de reduzir a resistência dos usuários de ingressar no albergue e deixar para trás os animais de estimação, o prédio conta com um canil, que pode receber até 15 cães.
– Muitos se negam a ir para um albergue para não se separar do seu animal. Aqui, a relação será ainda mais humana – destacou o prefeito José Fortunati.
Em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), os pets serão vacinados e e terão tratamento adequado. Além do novo prédio, a prefeitura mantém convênio com mais dois abrigos – o Felipe Diel e Dias da Cruz – totalizando 355 pessoas atendidas a cada noite. De junho a setembro, em função do inverno, o número de vagas disponíveis sobe para 445.